História

Presente há mais de 25 anos no mercado, a Adubos Araguaia cresceu e se consolidou no coração do Brasil como uma das maiores e mais respeitadas misturadoras de fertilizantes do Centro-Oeste.

Seu nome foi escolhido por ser de fácil memorização e em homenagem ao Rio Araguaia, uma das mais belas riquezas naturais do estado de Goiás.

Contamos com uma estrutura completa e planejada que compreende três unidades fabris, capazes de produzir em um só turno mais de 1,0 milhão de toneladas de fertilizantes por ano, e uma rede de lojas com total infraestrutura. Orientada pela visão estratégica, a localização das unidades produtivas foi projetada a partir da análise dos potenciais de cada uma das regiões, permitindo acompanhar o crescimento da demanda.

A Adubos Araguaia orgulha-se da qualidade, padrão superior de seus produtos e equipe técnica que pretende avançar ainda mais no desenvolvimento de soluções inteligentes, ambientalmente adequadas e práticas para aumentar a fertilidade do solo.

1980 Fundada a AGROVET, pequena loja de produtos agropecuários, em Anápolis, estado de Goiás
   
1985 2ª loja, aberta em Goiânia
   
1987 Fundada a Adubos Araguaia, para produzir fertilizantes, inicialmente apenas para atender as duas lojas próprias
   
1989 3ª loja, aberta em Goiânia
   
1997 Abertura de unidade misturadora e 4ª loja no Distrito Federal
   
1999 5ª loja, aberta em Goiânia e 6ª loja, aberta em Brasília
   
2001 7ª loja, aberta em Brasília
   
2002 Instalação da planta industrial de Anápolis/GO, com capacidade para 1.000.000 toneladas/ano
   
2004 Instalação da planta industrial de Catalão/GO, com capacidade para 1.000.000 toneladas/ano e 8ª loja, aberta em Catalão
   
2008 Aquisição de área em Paranaguá-PR, para futuras expansões
   
2010 Inauguração do Centro de Distribuição de produtos agropecuários em Anápolis e aquisição e implantação do sistema de gestão ERP - SAP
   
2011 Auditoria das demonstrações financeiras
   
2012 Inauguração da Unidade de Sorriso-MT. Aprovação do FCO para o projeto Rondonópolis-MT